Master Manager

Soluções inteligentes para o Terceiro Setor.

Automatize, integre e otimize a gestão do seu negócio com a tecnologia certa.

Benefícios ao utilizar o Master Manager

O Master Manager é um sistema de gestão completo que reúne ferramentas que realizam com precisão, os controles requeridos no processo de gerenciamento de projetos, financeiro, contábil, entre outros. Conheça os principais benefícios que o Master Manager trará para a sua empresa ou fundação.

Gestão total de processos

Gerenciamento de todas as etapas, relacionadas aos processos envolvidos no dia a dia de fundações e empresas (em geral).

Tranquilidade aos gestores sabendo que seus processos serão simplificados e otimizados de forma concisa e eficiente.

Controle preciso de recursos e provisionamento de despesas.

Controle tributário completo.

Controle de processos específicos para coordenadores, e processos que dependem de um ambiente web para funcionarem.

Transparência para coordenadores e gestores de projetos.

Sistema integrado em módulos

Integração de informações, evitando retrabalho e inconsistências causadas por duplicação de dados.

Tomada de decisões mais seguras com dados financeiros confiáveis, ajudando nas decisões baseadas em fatos, não em suposições.

Melhoria no controle e na gestão, permitindo uma visão geral e em tempo real da empresa/fundação.

Redução de Custos, minimizando erros manuais e retrabalho.

Além de otimizar processos, reduzindo a zero a necessidade da contratação de outros sistemas separados (ou seja, mais economia com licensas e manutenções em softwares de terceiros).

Eficiência financeira: A empresa pode começar com poucos módulos e ir adicionando outros conforme cresce (adaptam-se mais facilmente a mudanças ou novas necessidades).

Maior segurança e controle de acesso, permitindo definir níveis de acesso por usuário ou por módulo.

Além da possibilidade da centralização da gestão da segurança da informação.

Controle financeiro

Visão clara da situação financeira, permitindo saber exatamente quanto a empresa tem a receber, a pagar e o que já foi realizado.

Além de facilitar o acompanhamento de saldo em contas, aplicações financeiras e etc.

Tomada de decisões mais seguras com dados financeiros confiáveis, ajudando nas decisões baseadas em fatos, não em suposições.

Além de ajudar a evitar riscos desnecessários ou investimentos mal planejados.

Controle de gastos, identificando desperdícios e gastos desnecessários e ajudando a manter as despesas dentro do orçamento planejado.

Visualização consolidada a partir de relatórios.

Previsão e planejamento: Facilita o planejamento de curto, médio e longo prazo, permitindo prever necessidades de capital e/ou investimentos.

Redução de riscos, ajudando a evitar inadimplência, atrasos de pagamento e problemas com fornecedores ou órgãos fiscais.

Além disso, o sistema ajuda na redução de riscos de multas por não cumprimento de obrigações financeiras.

Aumento da lucratividade: Com um maior controle de receitas e despesas, é possível identificar onde aumentar margens de lucro.

Além da melhora para retornos sobre os investimentos realizados.

Facilita a prestação de contas e conformidade legal, mantendo registros organizados para contabilidade, auditorias e impostos.

Além de evitar problemas com o fisco por erros ou falta de documentação.

Apoio ao crescimento sustentável, permitindo expandir com segurança, sabendo que as finanças estão sob controle, ajudando a atrair investidores e financiamentos pois demonstra gestão profissional.

Automatização de rotinas e processos

Aumento da produtividade, permitindo fazer mais em menos tempo.

Conversão automática de dados financeiros em lançamentos contábeis.

Redução de erros humanos, garantindo maior precisão nos dados e nas entregas.

Redução de custos operacionais, diminuindo a necessidade de retrabalho e desperdício de recursos.

Escalabilidade, dando suporta ao crescimento do negócio sem travar operações.

Padronização dos processos: Todas as atividades seguem um fluxo definido, com menos variações, garantindo consistência na qualidade e na execução dos processos.

Melhorias no monitoramento e controle, registrando em logs as ações dos usuários ao longo do sistema, facilitando auditorias, rastreamento de falhas e análise de desempenho.

Melhorias no atendimento e experiência do cliente, reduzindo atrasos e erros que impactam diretamente nos resultados da empresa/fundação, permitindo respostas e ações mais rápidas e eficientes.

Controle e sincronização

Melhorias processuais, reduzindo desperdícios, eliminando gargalos, aumentando a qualidade, reduzindo custos e melhorando a experiência do usuário.

Controles robustos, com clareza nos procedimentos, divisão clara de funções e responsabilidades.

Além de garantia de rastreabilidade e consistência, automação de partes críticas, controle de acessos e permissões e, registro de logs e histórico de ações.

Visibilidade interna e externa, permitindo tomada de decisões mais rápidas e precisas e, identificação precoce de problemas ou gargalos operacionais.

Além de acompanhamento de metas através de relatórios precisos e engajamento da equipe que entende como suas ações impactam ao longo do sistema.

Sistema intuitivo, com uma interface clara e coesa e, feedback constante nas ações dos usuários.

Dados coesos e sincronizados em todo o sistema, com redução de erros e retrabalho e, ganho de tempo e agilidade.

Além de relatórios mais confiáveis, melhor comunicação entre setores e base sólida para automação e ferramentas de inteligência (BI).

Aumento da lucratividade: Com um maior controle de receitas e despesas, é possível identificar onde aumentar margens de lucro.

Além da melhora para retornos sobre os investimentos realizados.

Rastreamento eficiente de documentos e movimentações internas, localizando rapidamente qualquer documento ou informação.

Além do acompanhamento do ciclo de vida de documentos, monitorando ações internas e mantendo registros detalhados

Sistema documentado

Manutenção e suportes mais eficientes, reduzindo tempo de investigação de bugs e falhas.

Melhorias e atualizações mais rápidas e com segurança.

Evita retrabalhos e erros constantes que acabam por diminuir a qualidade do sistema.

Aumento da confiabilidade do sistema.

Facilidade em integrações com outros sistemas.

Suporte técnico eficaz e eficiente

Resolução rápida de problemas, reduzindo tempo de inatividade, garantindo que o usuário volte a operar o sistema o quanto antes.

Aumento da satisfação do cliente, garantindo confiabilidade e um sentimento de valor agregado ao sistema.

Melhor aproveitamento do sistema, pois os usuários aprendem a usar funcionalidades corretamente, aumentando a produtividade e diminuindo o uso incorreto do sistema.

Geração de insights para melhorias contínuas, pois cada suporte ajuda a aprimorar ainda mais o sistema, realizar treinamentos mais eficazes, atualizações de valor e melhorias na documentação.

Redução de retrabalho e erros, evitando que o problema se repita ou cause maiores impactos.

Características do sistema

O Master Manager é um sistema modular que foi desenvolvido para atender às necessidades de gestão de fundações, de forma flexível e eficiente. Com uma arquitetura que permite a divisão das funcionalidades em módulos independentes, ele oferece uma integração contínua entre áreas, como financeiro, compras e projetos. A solução proporciona uma experiência fluida, tanto em ambientes web quanto desktop, garantindo um controle de dados único e integrado, além de escalabilidade para o crescimento das fundações e empresas.

Logo abaixo, as principais características do sistema:

Arquitetura Modular

Funcionalidades divididas por áreas (financeiro, contabilidades, compras e etc.), facilitando manutenção e escalabilidade.

Incluindo também todas as etapas do gerenciamento de projetos.

Ambiente Web

Acesso remoto via navegador, ideal para coordenadores e operações externas (portais da transparência, fornecedores e etc).

Também utilizado para o acompanhamento da movimentação financeira de projetos e inserção de solicitações.

Ambiente Desktop

Indicado para processos intensivos que requerem alto nível de processamento, controle e segurança.

Como emissão de notas fiscais, contabilidade, gestão financeira, entre outros.

Integração entre Módulos (One Stop Shop)

Dados sincronizados entre áreas, eliminando retrabalho e garantindo consistência.

Sistema Unificado, sem informações duplicadas.

Controle de Acesso

Permissões configuráveis por usuário ou grupo, aumentando a segurança das informações.

Sincronização Web-Desktop

Dados sempre atualizados em ambos os ambientes, com integração automática.

Módulos do Manager

Separado por módulos, o Master Manager integra desde o cadastro inicial do projeto até a parte contábil, passando pelos processos financeiros, de compras/licitação, patrimônio, acadêmico, protocolo, contratos e etc.

Logo abaixo, as principais características dos módulos do sistema:

Os módulos desktop oferecem funcionalidades essenciais para a gestão da fundação ou empresa.

Além disso, os módulos desktop são responsáveis pelas operações mais críticas e que requerem um maior processamento e controle dos dados, pelo sistema.

Projetos

O módulo de projetos centraliza todas as informações essenciais de cada projeto: identificação, orçamento, equipe, prazos, órgão de fomento, vínculo institucional, entre outras.

Permite a definição detalhada de orçamentos com rubricas e subrubricas, garantindo precisão no planejamento. Também possibilita flexibilidade na associação entre projetos e contas bancárias.

Seu nível de detalhamento e a parametrização conforme as regras de diferentes órgãos de fomento, torna o cadastro adaptável às necessidades de cada cliente.

O módulo conta com atalhos que facilitam a comunicação com os demais módulos do sistema, garantindo consistência, organização e transparência na administração de projetos institucionais.

Financeiro

O módulo financeiro possibilita o controle de:

  • Contas a pagar - Alimentado manualmente ou por outros módulos, como solicitações web, compras e pagamento de impostos.
  • Contas a receber - Alimentado manualmente ou por outros módulos, como acadêmico e notas fiscais.
  • Borderô - Realização de pagamentos.
  • Movimentações financeiras - Registra toda a movimentação financeira da conta-corrente (ou aplicação, conta caixa e etc). É integrado com os módulos de contas a pagar e contas a receber.

Inclui envio de remessas para o banco (boletos a receber e pagamentos), processamento do retorno de remessas, impressão de comprovantes de pagamentos, baixa automatizada de boletos recebidos e conciliação bancária.

Também possui uma área destinada ao pagamento dos tributos retidos/patronais dos pagamentos.

Acadêmico

O módulo acadêmico permite a administração dos cursos, turmas e alunos da instituição.

Cria contas a receber, controla os pagamentos das mensalidades.

O módulo possui uma parte web que permite aos alunos acessarem seus boletos para pagamento das mensalidades.

Compras

O módulo de compras permite o controle de toda a parte de compras/licitações da instituição, É possível gerenciar os orçamentos/mapa de preços, pedidos, entrega dos produtos.

Ele se integra diretamente aos módulos financeiro e patrimônio, e pode ser utilizado de forma independente ou em conjunto com a interface web.

Arquivos

O módulo de arquivos permite anexar arquivos de todas as solicitações dos projetos, armazenando-os localmente ou na nuvem da Azure ou AWS, garantindo uma organização eficaz dos documentos relacionados aos projetos.

Além disso, o gerenciamento e controle de arquivos não fica restrito a apenas ao módulo de solicitações, ele se estende a todo o Master Manager, sendo um sistema para o controle eficaz e eficiente de arquivos da fundação ou empresa.

Mensageria

O módulo de mensagerias permite que a fundação se comunique com os coordenadores e administradores de projetos, facilitando a troca de informações e colaboração eficaz.

Contabilidade

O módulo de contabilidade permite o controle e gerenciamento contábil da instituição.

Ele possui integração com o módulo financeiro, importando os lançamentos e emitindo a documentação contábil (balanço patrimonial, razão, balancetes e etc).

Além disso, é possível gerar arquivos de obrigações (ECD, DIRF, Reinf e E-social).

O módulo contábil facilita a categorização por centro de custo, garantindo uma gestão financeira eficaz e em conformidade com as regulamentações específicas.

Contratos

O módulo de contratos faz o controle de todos os contratos da fundação, de receitas ou de despesas. Permite controlar os termos aditivos dos contratos.

Também monitora os contratos dos bolsistas, estagiários e a prestação de serviço RPA. Tudo isso de forma integrada com os outros módulos.

Notas fiscais

O módulo de notas fiscais permite a emissão, gestão e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos, como NF-e e NFS-e, de acordo com os padrões da legislação brasileira.

Ele oferece integração automática com o sistema da SEFAZ (dependendo da cidade, tire suas dúvidas em nossos canais de comunicação), controle de numeração, validade e status de cada nota.

Possui integração com outros módulos como financeiro e contabilidade, garantindo maior conformidade tributária.

Protocolos

O módulo de protocolos é responsável pelo registro, controle e rastreamento de documentos e processos dentro da fundação ou empresa.

Ele permite a protocolização de entradas e saídas, assegura o encaminhamento eficiente entre setores e garante a transparência no fluxo documental.

Além disso, oferece funcionalidades como numeração automática, consultas rápidas por filtros personalizados, anexação de arquivos digitais, e relatórios de acompanhamento.

Relatórios

O módulo de relatórios permite a geração de documentos analíticos e gerenciais com base nas informações do sistema.

O módulo possui diversos relatórios para atender as necessidades das instituições.

Além disso, ele oferece filtros personalizados, exportação em diversos formatos (como pdf, xls, xlsx e csv), com isso gestores podem tomar decisões baseadas em dados, acompanhar o desempenho dos setores e garantir uma gestão mais eficiente.

Exportadores/Importadores

É o principal módulo para a integração com sistemas ou servidores externos, através de importações ou exportações via arquivos (em texto ou planilhas em excel).

Os importadores continos no Manager são utilizados para adicionar dados de sistemas externos para dentro do sistema.

Já os exportadores são utilizados para separar e tratar os dados contidos no Manager e, gerá-los já no formato esperado por sistemas externos.

Os módulos web são fundamentais para o suporte aos coordenadores. Responsáveis principalmente por verificar as informações dos projetos (com o acompanhamento da movimentação financeira) e inserir solicitações (dos mais variados tipos) dentro do sistema. OBS: As solicitações realizadas são liberadas internamente na fundação.

Os módulos web permitem a interação (remota e online) entre os coordenadores e equipes de diversos setores da fundação ou empresa, através dos processos envolvendo as solicitações, que se relacionam entre os dois ambientes Web e Desktop.

OBS: As permissões de acessos e configurações que fazem parte da usabilidade do Manager Web são relacionadas através do Manager Desktop

Solicitações

Esse módulo permite ao coordenador realizar solicitações das mais variadas possíveis, dependendo do que a instituição utiliza.

Exemplo: Solicitações de pagamentos, bolsas, compras e etc.

Liberações de solicitações

Esse módulo permite ao coordenador liberar as solicitações que estejam pendentes, interligando diferentes setores através dos ambientes web e desktop.

Término de projetos

Módulo responsável por informar ao coordenador, quais os projetos (pelo qual ele possui vínculo) estão terminado. Auxiliando dessa forma, o coordenador, na tomada de decisões eficientes.

Relatórios

Esse módulo permite ao coordenador ter uma visão da movimentação financeira dos projetos, ao qual ele possui vínculo, situações de suas solicitações e seus projetos.

O módulo também permite gerar outros tipos de relatórios, relacionados a contas a pagar/receber, protocolos, impostos, pedidos de compra e etc.

Portal da transparência

O portal da transparência não é um módulo em si, mas um portal de acesso público pelo qual todos tem a possibilidade de entrar e verificar informações liberadas pela instituição.

OBS: O nosso portal da transparência atende à TODAS as exigências do governo federal.

Além disso, é possível configurar cada projeto para aparecer ou não no portal (e o que vai aparecer), conforme as exigências da legislação e dos termos de sigilo dos projetos.

Portal do fornecedor

O portal da fornecedor não é um módulo em si, mas um portal de...

Portal do aluno

O portal do aluno não é um módulo em si, mas um portal de...

Os Web Services permitem integrações com sistemas externos, como bancos, plataformas fiscais entre outros. Facilitam a troca de dados e automatizam processos de comunicação entre sistemas.

O Master Manager está preparado para integrações com vários sistemas externos, desde plataformas bancárias até sistemas de terceiros, e tudo para facilitar e otimizar ainda mais a gestão de fundações ou empresas.

OBS: É importante ressaltar que os web services não são módulos mas sim funcionalidades muito importantes, presentes no Master Manager. Abaixo segue os tipos de integrações presentes no nosso sistema.

APIs bancárias

Utilizadas para emissão de boletos (Santander, Itaú, Bradesco e etc) e integração dos boletos gerados no Master Manager.

OBS: Por favor, verifique com o setor comercial a disponibilidade das emissões de boletos.

APIs fiscais (NFSes)

Utilizadas para emissões, consultas e cancelamentos de notas ficais de serviços, nas prefeituras.

Além da integração da nota fiscal, gerada no Master Manager, com as notas enviadas para a sefaz.

OBS: Por favor, verifique com o setor comercial a disponibilidade das emissões de notas fiscais.

APIs de sistemas parceiros

O Master Manager conta com recursos avançados e otimizados para integração com plataformas de terceiros, permitindo uma comunicação eficiente com sistemas de empresas parceiras de diversos setores.

APIs utilitárias

O Master Manager também possui integrações com serviços base, ajudando ainda mais as instituições na gestão dos seus processos.

Serviços como consultas de ceps, consultas completas de CNPJs, entre outros extremamente úteis para fundações ou empresas.

APIs próprias do Master Manager

Também disponibilizamos web services próprios, projetados para integrações otimizadas com sistemas externos, permitindo o acesso seguro e estruturado aos dados internos do Master Manager.

Como exemplo, temos integrações com os módulos de contas a pagar, contas a receber, projetos, financeiro, entre outros.